Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Repasse de 100 mil reais do Legislativo de Nova Andradina beneficiará Hospital do Câncer

por Marcos Matos publicado 01/09/2014 12h26, última modificação 19/05/2015 20h08
Anúncio foi feito durante a realização da 11ª edição do Leilão Direito de Viver, realizado neste domingo, dia 31 de agosto. Pela segunda vez neste mandato, a entidade será beneficiada com R$ 100mil.

Neste domingo (31), a Câmara Municipal de Nova Andradina anunciou o repasse de R$ 100.000 (cem mil reais) a serem empregados nas obras de instalação do Centro de Diagnósticos do Hospital de Câncer de Barretos. Esta é a segunda vez que a entidade é beneficiada com recursos do legislativo.

A notícia foi confirmada durante almoço e leilão beneficente ao próprio Hospital do Câncer pelo presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira, do PMDB (Nenão). O dinheiro é oriundo do duodécimo da Câmara que não foi comprometido integralmente e representa o engajamento do Legislativo em atuar diretamente em benefício da sociedade sob um novo modelo de gestão que prioriza a transparência nos atos administrativos, o respeito aos recursos públicos e o trabalho das entidades sociais do município.

De acordo com o presidente, o Legislativo vai devolver o dinheiro para o Executivo e após os procedimentos burocráticos, o cheque será  repassado para o Hospital do Câncer, da mesma maneira como foi realizado no ano passado, quando o legislativo também destinou este mesmo valor à entidade.  Ele recordou que a decisão foi tomada após uma reunião com os organizadores do leilão.

Eu e o vereador Valter Yasunaka participamos da penúltima reunião preparatória do leilão e, na oportunidade, assumimos o compromisso de que até o final deste ano os recursos sejam repassados”, comentou.

Valores devolvidos ao executivo

Até o final deste mês de agosto, a Câmara Municipal de Nova Andradina devolveu aos cofres do poder executivo R$ 296.000,00. Este valor, conforme acordado entre os poderes, foi repassado ao Hospital Regional (R$ 100.000,00) e o restante às seguintes entidades: Andef, APAE, APAE-Ecoterapia, Associação Voluntária Proj. Vida Nova, Betel, Conselho Comunitário de Segurança, Esquadrão da Vida, Lar (Asilo), Lar Alternativo São José, Casa Magma e Casa do Migrante.

Até o final do ano, a Câmara deverá devolver cerca de R4 198.000,00 aos cofres da Prefeitura, sendo que R$ 100 mil deste valor deverá ser destinado ao Hospital do Câncer.