Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Sete Escolas estaduais são homenageadas pelo desempenho no IDEB 2013

Sete Escolas estaduais são homenageadas pelo desempenho no IDEB 2013

por Marcos Matos publicado 17/09/2014 11h46, última modificação 19/05/2015 20h08
Sete escolas da rede estadual receberam da Câmara Municipal de Nova Andradina moção de parabenização pelo excelente desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A propositura é de autoria dos vereadores do PMDB, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Roberto Alves Pereira. A homenagem foi entregue na última sessão ordinária, realizada no dia 15 de setembro.

Foram homenageadas as escolas: Nair Palácio de Souza; Marechal Rondon; Luiz Soares Andrade; Austrílio Capilé Castro; Prof. Fátima Gaiotto Sampaio; Padre Anchieta; Irman Ribeiro de Almeida Silva.

A Escola Nair Palácio ficou em primeiro lugar nos anos finais do ensino fundamental e em terceiro lugar dentre as escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, alcançando a nota 5.7.  As demais escolas também obtiveram bons índices e superaram em aproximadamente 53% o alvo previsto para a rede pública de Nova Andradina em 2013, de 3.4.

Para os vereadores autores desta moção de parabenização, os resultados evidenciam o envolvimento de todos, professores, coordenadores, gestores e alunos com a educação.

É uma vitória dos docentes em sala de aula, bem como o envolvimento efetivo dos pais no processo de escolarização dos filhos. É resultado de investimentos em políticas públicas que coloquem a educação como um pilar da sociedade”, destaca Robertinho Pereira.

Segundo Nenão, os desafios ainda são imensos, porém, os primeiros passos estão sendo dados para garantir que as crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham acesso ao ensino de qualidade para que Nova Andradina e todo Estado de Mato Grosso do Sul possa entrar no mundo do conhecimento de forma plena.

Parabéns a todos aqueles que contribuem com a formação e educação dos filhos desta terra e colocam esta Casa de Leis à disposição para a aprovação de projetos e iniciativas que promovam a melhoria permanente da qualidade de ensino”.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria