Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Valor das diárias pagas aos profissionais de enfermagem é questionado por Nenão

Valor das diárias pagas aos profissionais de enfermagem é questionado por Nenão

por Marcos Matos publicado 30/09/2014 16h37, última modificação 19/05/2015 20h08
Em busca de melhorias aos profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde, o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina questionou a Secretaria de Saúde sobre qual o valor das diárias recebidas por esses servidores para fazer a transferência de pacientes e quando este o pagamento é efetuado.

A solicitação, feita pelo presidente da Casa, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) por meio de requerimento, foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda, dia 29 de setembro. Para o parlamentar, os valores pagos devem cobrir os custos de alimentação e outras necessidades. Além disso, seria justo e coerente que a diária fosse paga antes da viagem.

Tivemos conhecimento de que o pagamento das diárias é feito junto com o salário mensal dos servidores e não a cada viagem efetuada. Assim, o trabalhador tem que se “bancar” por um período para depois ser restituído. Porém, muitas vezes, ele encontra dificuldades para cobrir seus custos diários”, explicou.

O líder do legislativo disse ainda que é preciso remunerar bem os servidores municipais para que trabalhem motivados e atendam a nossa população com atenção e humanização. “Os profissionais de enfermagem prestam um serviço público importante e necessitam ter todo o suporte necessário para isto, pois o desgaste físico, emocional e a responsabilidade são imensos.”, finalizou Nenão.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria