Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Vereadores marcam presença na cerimônia de reinauguração do Conviver

Vereadores marcam presença na cerimônia de reinauguração do Conviver

por Marcos Matos publicado 08/09/2014 22h09, última modificação 19/05/2015 20h08
A Prefeitura inaugurou na manhã desta quinta-feira (4) as obras de ampliação, pintura e reforma do Centro de Convivência do Idoso (Conviver) Aparecida Mourão. O Presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira e os vereadores Zé Bugre, Cido Pantanal, Sandro Hoici, Valter Iasunaka, Ricardo Lima e Quemuel de Alencar marcaram presença na cerimônia.

A obra foi realizada com recursos próprios do Governo Municipal e investimento totalizou R$ 974.108,57. O espaço foi inaugurado em 2008. À época, o salão possuía 732 metros quadrados. Agora, são 1240 metros quadrados de construção.

Os integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos de oito municípios - Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Rosana e distrito Primavera (SP), Nova Alvorada do Sul, Anaurilândia, Ivinhema e Nova Andradina, cidade sede, também acompanharam o evento.

Além do chefe do executivo, prefeito Roberto Hashioka, e da primeira dama e deputada estadual Dione Hashioka, também estiveram presentes o prefeito de Batayporã, Beto Saovesso, os secretários municipais Jozeli Chulli (Semcias), Elizabeth Anami (Seinfra), Nair Russo (Semec), Marcio Costa (Semdi), Arion Aislan (Finanças), Silvio Senhorini (SMS) e Umberto Canesque (Semusp).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Newton Luiz de Oliveira, discursou em nome do legislativo. Nenão disse que esta obra é importante na medida em que beneficia a saúde e valoriza o ser humano. “Temos que parabenizar o prefeito pelo carinho destinado a esta garotada da terceira idade, carinho este que vem desde os seus últimos mandatos. Cada vez mais acredito que o papel do poder público é investir na valorização do ser humano. Este espaço promove  a saúde e o bem estar desta parcela da população que ajudou e continua colaborando com a construção desta cidade”, afirmou.

Também prestigiaram a cerimônia, as primeiras-damas Mônica Assunção (Nova Alvorada do Sul), Ana Maria Dias Almeida (Taquarussu), Maria Pastora Silva Sãovesso (Batayporã), Berenice Guirado (Anaurilândia), além de coordenadores do SCFV para Idosos e secretários de Assistência Social da região.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria