Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Precariedade do asfalto no Residencial Walter Fernandes motiva questionamentos da Câmara

Precariedade do asfalto no Residencial Walter Fernandes motiva questionamentos da Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 25/06/2025 14h04, última modificação 25/06/2025 14h04
“Situação impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores e na segurança do tráfego”, alerta vereador
Precariedade do asfalto no Residencial Walter Fernandes motiva questionamentos da Câmara

CMNA

A situação do asfalto do Residencial Walter Fernandes, em Nova Andradina está precária e o vereador Deildo Piscineiro busca repostas junto ao Poder Executivo por meio do Requerimento 59/2025, aprovado na última sessão da Câmara.  Para o vereador, a pavimentação do local — hoje desgastada — poderá ser alvo de medidas corretivas, com base no próprio contrato de execução da obra.

Quem levanta a pauta é o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que solicitou ao prefeito Dr. Leandro Fedossi e a quatro secretarias municipais uma série de informações técnicas e contratuais sobre a obra: desde o tempo decorrido desde a pavimentação, até o nome da empresa responsável, os prazos de garantia e as condições do processo licitatório.

A principal pergunta do requerimento vai além da burocracia: o recapeamento será feito com base na garantia da empresa contratada ou exigirá novos investimentos públicos?

Para esclarecer essa e outras dúvidas, o parlamentar pede cópia integral dos contratos e dos registros dos serviços já executados. Em sua justificativa, Deildo destaca a importância de entender o histórico da pavimentação para, se necessário, colaborar com o Executivo na construção de uma solução.

“A situação do asfalto impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores e na segurança do tráfego. Nosso papel é fiscalizar, sim, mas também auxiliar para que os serviços de recapeamento sejam realizados”, reforça o vereador.

Mídias Sociais