Premiação nacional reconhece excelência na gestão previdenciária do PREVINA
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) foi homenageado pela Câmara Municipal após conquistar destaque no 58º Congresso Nacional da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais).
Por meio de moção apresentada pelo vereador Professor Luciano Leal (Podemos), com apoio de todos os parlamentares, os servidores do instituto foram parabenizados pelos prêmios recebidos no evento: 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, 3º lugar em Responsabilidade Previdenciária e reconhecimento como referência nacional em Governança Previdenciária.
Recentemente, o instituto já havia sido reconhecido por alcançar a recertificação no Nível II do Pró-Gestão (programa de melhoria da governança dos Regimes Próprios de Previdência Social), sendo a segunda previdência municipal de Mato Grosso do Sul a conquistar esse selo. O feito se deu antes mesmo de entes maiores, como o Estado de Mato Grosso do Sul e a capital Campo Grande.
A conquista se destaca ainda mais por ter sido obtida com 100% de aprovação e sem nenhuma ressalva, o que demonstra o alto padrão de gestão e comprometimento da equipe técnica, Comitê de Investimentos e dos conselhos do instituto.
Atualmente, apenas 107 dos mais de 2 mil regimes próprios do país possuem o Nível II do Pró-Gestão, colocando Nova Andradina em um grupo seleto de institutos com alta performance em governança, transparência e eficiência.
A moção destaca ainda o trabalho coletivo dos membros da diretoria, Comitê de Investimentos, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, além da contribuição de Edna Chulli, diretora-presidente entre 2012 e 2024.