Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto “Bairro Feliz” pode chegar a novas comunidades de Nova Andradina

Projeto “Bairro Feliz” pode chegar a novas comunidades de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 04/07/2025 10h11, última modificação 04/07/2025 10h11
Indicação parlamentar propõe ampliar ações de lazer, cidadania e integração para três regiões do município
Projeto “Bairro Feliz” pode chegar a novas comunidades de Nova Andradina

Arquivo/PMNA

Na 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada na terça-feira (1º), o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), com o apoio de outros quatro parlamentares, apresentou a Indicação 317/2025 propondo a ampliação do projeto “Bairro Feliz” para os bairros Cláudia Turra, Vila Operária e o Assentamento Santa Olga.

Endereçada ao prefeito Dr. Leandro Fedossi, ao secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Périgo, e ao diretor da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer), Joari Martins, a proposta visa descentralizar as ações do projeto e garantir que mais famílias tenham acesso às atividades que ele oferece.

O “Bairro Feliz” é uma iniciativa já reconhecida pela comunidade por promover a união entre moradores, principalmente estudantes e suas famílias, através de práticas esportivas, recreativas e educativas. O projeto também atua na promoção da cidadania, sendo um espaço de convivência saudável e de fortalecimento dos vínculos sociais.

Segundo os parlamentares, levar o “Bairro Feliz” a novas localidades representa um importante avanço nas políticas públicas voltadas ao bem-estar social, além de reforçar o papel do esporte e da cultura como instrumentos de transformação comunitária.

A iniciativa contou com a coautoria dos vereadores Fábio Zanata (MDB), Willian Moraes (Republicanos), das vereadoras Gabriela Delgado (MDB) e Márcia Lobo (Podemos).

Mídias Sociais