Proposta sugere agente de segurança para prédios públicos de Nova Andradina
Garantir a segurança dos espaços públicos e das pessoas que circulam por eles é uma preocupação crescente nas administrações municipais. Pensando nisso, durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Nova Andradina, realizada na última terça-feira (27), foi apresentada a indicação 237/2025, que sugere a realização de estudos de viabilidade para a contratação de um agente de segurança para atuar tanto no Paço Municipal quanto nas dependências da Câmara Municipal.
A proposta é de autoria da vereadora Márcia Lobo (PODEMOS) e conta com a coautoria da vereadora Gabriela Delgado (MDB). A iniciativa visa proporcionar maior proteção aos servidores públicos, autoridades, visitantes e também ao patrimônio público.
De acordo com as parlamentares, a presença de um profissional de segurança contribuirá não apenas para prevenir situações de risco, mas também para organizar o fluxo de pessoas, promover a ordem nas dependências públicas e garantir o bom funcionamento dos serviços prestados.
“É uma medida de responsabilidade com quem trabalha e transita diariamente nesses locais. Segurança também é qualidade na gestão pública”, afirmou as vereadoras.
A solicitação foi encaminhada para análise do Prefeito Municipal, Dr. Leandro Fedossi, do Secretário de Finanças e Gestão, Hernandes Ortiz, e do Presidente da Câmara, vereador professor Fábio Zanata.