Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão de posse da Procuradoria da Mulher será realizada nesta terça-feira (18)

Sessão de posse da Procuradoria da Mulher será realizada nesta terça-feira (18)

por Marcos Santi publicado 17/05/2021 12h27, última modificação 17/05/2021 12h27

A sessão solene de posse da Procuradoria da Mulher da Câmara de Nova Andradina será realizada nesta terça-feira (18), a partir das 18h30. O evento será transmitido pelos canais do legislativo no Youtube e Facebook (www.fb.com/CamaraNovaAndradina).

O órgão foi criado por meio de lei de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB). Entre os objetivos está o de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

A Procuradoria também atuará na fiscalização e acompanhamento de programas dos governos municipal, estadual e federal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e anti-discriminatórias de âmbito municipal.

A lei coloca ainda como competência da Procuradoria promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representatividade política.