Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Trabalho premiado de prevenção e educação para o trânsito do Demtran é reconhecido pela Câmara

Trabalho premiado de prevenção e educação para o trânsito do Demtran é reconhecido pela Câmara

por Cleverson Gouveia publicado 25/06/2025 10h19, última modificação 25/06/2025 10h19
Conquista da flâmula “Rota Amarela 2025” simboliza o empenho de toda equipe em implementar uma cultura de paz e responsabilidade no trânsito.
Trabalho premiado de prevenção e educação para o trânsito do Demtran é reconhecido pela Câmara

CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou Moção de Parabenização à equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) pelo recebimento da flâmula “Rota Amarela 2025”, uma das principais honrarias estaduais na área de segurança viária. A homenagem foi proposta pelas vereadoras Márcia Lobo (Podemos) e Gabriela Delgado (MDB), sendo sobescrita pelos demais parlamentares da Casa.

Foram homenageados o secretário municipal de Serviços Públicos, Raphael Augusto Perpétuo; o diretor do DEMTRAN, Pedro Soares; e o pedagogo de trânsito, Rodinei Taveira — representantes do município na cerimônia de entrega simbólica da flâmula, realizada durante etapa do Programa Nacional de Capacitação Técnica do Sistema Nacional de Trânsito (CAPACITRAN), em Campo Grande.

O evento, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/MS), reuniu autoridades, especialistas e educadores para discutir os desafios da formação de condutores e o uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial, para a promoção de um trânsito mais seguro.

A flâmula “Rota Amarela 2025” destaca municípios que se comprometem com ações contínuas de prevenção, educação e valorização da vida no trânsito. Para a vereadora Márcia, esta conquista evidencia o trabalho sério da equipe local em fortalecer uma cultura de paz nas vias públicas e reforça o lema da campanha nacional: “Desacelere: seu bem maior é a vida”. 

“O DEMTRAN vem se destacando pelo esforço permanente em transformar o trânsito em um espaço mais seguro para todos. A Câmara reconhece e valoriza o esforço da equipe, essencial para salvar vidas”, ressaltaram as autoras da propositura, Marcia e Gabriela.

Falando em nome do órgão municipal de trânsio, Rodinei Taveira, agradeceu o poder legislativo pela homenagem e demonstrou sua preocupação com os altos índices de acidentes e mortes no trânsito de Nova Andradina. “O trabalho de conscientização e educação é muito importante, mas deve ser feito em conjunto com outras ações de fiscalização, investimentos em sinalização viária e mobilidade urbana. Este ano já tivemos acidentes que ceifaram a vida de jovens, mulheres e idosos. Poder público e sociedade devem unir esforços pra mudar essa triste realidade”, destacou Rodinei, ao reconhecer que o Demtran e o município como um todo tem alguns desafios para superar e avançar neste setor.

Mídias Sociais