Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador propõe adesão de Nova Andradina ao programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”

por Cleverson Gouveia publicado 18/05/2023 11h06, última modificação 18/05/2023 11h06
Programa estadual visa desafogar as filas por consultas, exames especializados e cirurgias eletivas.

Divulgação

Na sessão ordinária deliberativa da Câmara Municipal desta terça, dia 16 de maio, o vereador Ceará do PT propôs a adesão de Nova Andradina ao “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”, programa do governo estadual que visa desafogar as filas por consultas, exames especializados e cirurgias eletivas.

Serão mais 50 milhões em investimentos para atender uma demanda reprimida, especialmente neste período pós-pandêmico que os municípios enfrentam.

Segundo o parlamentar, por meio desta iniciativa a população poderá contar com a oferta de cirurgias eletivas nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, urologia, incluindo como diferencial cirurgias reparadoras e procedimentos preventivos de bullying, voltados para pré-adolescentes e jovens com idade escolar.

Também serão disponibilizados exames especializados como a ressonância magnética com contraste, ressonância magnética (sedação), tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria, eletrocardiograma, ecocardiograma transtorácico, ultrassonografia, entre outros.

A indicação (190/2023) foi encaminhada para análise e providências da Secretaria Municipal de Saúde.