Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador propõe farmácia 24h no Hospital Regional para garantir acesso imediato a medicamentos

Vereador propõe farmácia 24h no Hospital Regional para garantir acesso imediato a medicamentos

por Cleverson Gouveia publicado 06/08/2025 12h13, última modificação 06/08/2025 12h13
Indicação do vereador Wilson Almeida sugere implantação do programa “Remédio na Hora” para agilizar entrega de medicamentos prescritos e melhorar atendimento à população
Vereador propõe farmácia 24h no Hospital Regional para garantir acesso imediato a medicamentos

Freepik

Com o objetivo de tornar o sistema de saúde mais eficiente, acessível e humanizado, o vereador Wilson Almeida (União Brasil) apresentou a Indicação nº 360/2025, solicitando ao prefeito Leandro Fedossi, à secretária municipal de Saúde, Joseli Chulli, e ao diretor-geral da Funsau-NA, Norberto Fabri, a realização de estudos para implantação do programa “Remédio na Hora” no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

A proposta consiste na instalação de uma farmácia interna, com funcionamento estendido — preferencialmente 24 horas por dia — para fornecer, de forma imediata, os medicamentos prescritos durante os atendimentos realizados na unidade hospitalar.

Segundo o parlamentar, a medida visa eliminar etapas burocráticas e deslocamentos desnecessários, especialmente em casos em que o paciente é atendido fora do horário comercial. Atualmente, os remédios devem ser retirados na Farmácia Municipal, localizada em outro ponto da cidade e sem funcionamento integral, o que pode dificultar o início do tratamento, principalmente em noites, feriados e fins de semana.

“Com o programa ‘Remédio na Hora’, o cidadão sairia do hospital já com o medicamento em mãos. Isso evita interrupções no tratamento, contribui para uma recuperação mais rápida e reduz o número de retornos por falhas na adesão”, justificou Wilson.

Ao encerrar a justificativa da indicação, o vereador reforçou a importância da iniciativa: “Estamos certos da sensibilidade do Executivo com as demandas da saúde pública e confiamos na análise atenta a esse pedido, que pode representar um avanço significativo para quem mais precisa”, finalizou Wilson.

Mídias Sociais