Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador reforça pedido por unidade da Polícia Civil em Nova Casa Verde

Vereador reforça pedido por unidade da Polícia Civil em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 24/11/2025 11h18, última modificação 24/11/2025 11h18
Proposta visa aproximar serviços públicos da comunidade e ampliar estrutura de segurança do distrito
Vereador reforça pedido por unidade da Polícia Civil em Nova Casa Verde

PC/MS

A necessidade de reforçar a segurança em Nova Casa Verde voltou ao debate na Câmara Municipal. Durante a 36ª Sessão Ordinária Deliberativa, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) apresentou a indicação 542/2025, renovando o pedido para que o Governo do Estado e o Município implantem uma extensão da Delegacia de Polícia Civil no distrito, proposta já defendida por ele em 2024.

Deildo explica que a medida busca trazer mais agilidade no atendimento às ocorrências e investigações mais eficientes, já que os moradores do distrito hoje dependem de estruturas distantes para registrar crimes ou acionar a Polícia Civil. “A presença de uma unidade no distrito representa mais proteção e maior capacidade de resposta diante de situações de risco”, avalia.

O vereador também destaca que uma base da Polícia Civil instalada em Nova Casa Verde ajudaria a desestimular práticas criminosas, ampliando a sensação de segurança e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região. Além disso, a proximidade entre autoridades e moradores favoreceria a troca de informações e fortaleceria ações de prevenção.

Mídias Sociais