Vereadoras reforçam demandas por infraestrutura urbana e acessibilidade no Centro de Convenções
Durante a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, duas indicações foram apresentadas, renovando solicitações já discutidas anteriormente, com foco em melhorias estruturais na cidade e garantia de acessibilidade à população.
A indicação 586/2025, de autoria da vereadora Márcia Lobo (Podemos), reiterou ao prefeito Dr. Leandro Fedossi e ao secretário municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed, a execução da ligação entre a Rua Dário Porfírio e a Rua Antônio Lopes da Silva, no Bairro Torre.
A proposta reforça o pedido feito por meio da indicação 40/2024, sustentado pela necessidade apresentada pelos moradores que utilizam o trecho para fins residenciais e comerciais. “A conexão viária facilitaria o deslocamento, ampliaria o acesso ao bairro e criaria rota alternativa para o tráfego local”, justificou.
Na mesma sessão, foi apresentada a indicação 587/2025, a vereadora Gabriela Delgado (MDB) com apoio da vereadora Márcia Lobo (Podemos), reiterou a indicação 125/2023, em que solicitam adequações de acessibilidade no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.
A justificativa destaca a ausência de rampas e outros recursos que garantam acessibilidade nos auditórios do local, situação observada por moradores com dificuldades motoras, que relataram a necessidade de adaptações para assegurar o acesso adequado ao espaço público.