Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam esclarecimentos sobre atraso na conclusão das obras na Escola Luiz Claudio Josué

Vereadores buscam esclarecimentos sobre atraso na conclusão das obras na Escola Luiz Claudio Josué

por Cleverson Gouveia publicado 03/09/2025 10h48, última modificação 03/09/2025 10h48
Iniciadas em 2022, obras seguem sem previsão de término, causando preocupação e insegurança na comunidade escolar
Vereadores buscam esclarecimentos sobre atraso na conclusão das obras na Escola Luiz Claudio Josué

Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio de requerimento apresentado pela vereadora Gabriela Carneiro Delgado (MDB) e coassinado pelo vereador Adelar Belo, solicitou oficialmente novos esclarecimentos sobre o atraso na conclusão das obras da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué.

Conforme informações apresentadas no requerimento 75/2025, as intervenções na unidade escolar iniciaram em 2022. Em oficio datado do dia 13 de março, o governo municipal indicava 58% da obra já executada e a previsão de conclusão para julho de 2025. Porém, até agora, segue inacabada e sem uma justificativa oficial tendo sido apresentada à comunidade escolar ou ao Legislativo.

Dessa forma, os vereadores buscam respostas para quatro pontos específicos: motivo do descumprimento do prazo de conclusão, nova previsão oficial para a entrega da obra, além de questionamentos no tocante à possíveis alterações no orçamento ou reprogramação da execução desde a última comunicação e as providências adotadas para garantir a entrega da escola ainda neste ano letivo.

Os autores do requerimento destacam que a situação tem gerado preocupação e insegurança entre pais, alunos e profissionais da educação, que aguardam a conclusão da escola para o pleno funcionamento das atividades educacionais. “É dever do Poder Executivo manter a transparência e prestar informações claras à população sobre a aplicação dos recursos públicos e o andamento das obras em nossa cidade”, concluem.

Mídias Sociais