Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores celebram entrega de ônibus para uso em competições esportivas

Vereadores celebram entrega de ônibus para uso em competições esportivas

por Marcos Santi publicado 03/10/2023 11h57, última modificação 03/10/2023 11h57
Atletas das escolinhas da Funael fizeram diversas apresentações. Solenidade foi prestigiada pelos vereadores Dr. Leandro, Arion Aislan, Fábio Zanata e Deildo, entre outras autoridades

Uma grande conquista do esporte de Nova Andradina!

Foi realizada nesta noite a entrega de um ônibus para uso dos atletas e comissões técnicas, que representam e levam o nome do município em competições pelo Brasil afora.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Dr. Leandro, Arion Aislan, Fábio Zanata e Deildo, entre outras autoridades. Atletas das escolinhas da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer) abrilhantaram o evento com diversas apresentações de kung Fu, karatê, balé, dança rítmica e dança de rua.

O ônibus foi adquirido com recursos de emenda parlamentar da então deputada federal Rose Modesto no valor de R$ 300 mil e contrapartida da Prefeitura, equivalente a R$ 190mil, com atuação decisiva da Câmara Municipal, que oficializou indicações e fez gestões junto à parlamentar em encontros e reuniões institucionais.

Dois dos autores dessas indicações, os vereadores Fábio Zanata e Deildo Piscineiro discursaram na cerimônia, destacando a luta e a alegria da conquista de recursos para a compra deste ônibus, equipado com frigobar, banheiro e ar condicionado. Os parlamentares agradeceram ao prefeito, equipe da SEMEC, Funael e a Rose Modesto, por atender a demanda do esporte e da educação nova-andradinense.

“É a realização de um sonho, uma luta de anos, até virar realidade. Agora, temos um veículo adequado para levar nossas equipes para a disputa de torneios e eventos esportivos. Só nas escolinhas são cerca de mil atletas, em quase 10 modalidades diferentes. É muito gratificante ver nossas crianças e adolescentes indo para o caminho do esporte e, este ônibus, vai permitir transportar mais atletas e com total conforto”, declarou o líder do prefeito e vereador Fábio Zanata.

Deildo também ressaltou a atuação decisiva do poder legislativo nesta conquista e a sensibilidade da deputada federal e do prefeito em colocar recursos para suprir as necessidades dos esportistas, presenteando aqueles que representam nossa cidade em competições escolares, campeonatos amadores e torneios profissionais. “Esse busão vai ajudar no transporte dos nossos talentosos atletas. Nossa gratidão à deputada Rose e ao prefeito. É uma vitória de todos que praticam esporte, que acreditam na força do esporte e da educação para transformar a vida das pessoas”, completou o vereador do PSDB.