Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Nova Andradina destacam posse de novos Conselheiros de Saúde

Vereadores de Nova Andradina destacam posse de novos Conselheiros de Saúde

por Marcos Santi publicado 02/10/2023 11h41, última modificação 02/10/2023 11h41
Membros do órgão colegiado foram eleitos para o biênio 2023/2025 e composta nova mesa diretora
Vereadores de Nova Andradina destacam posse de novos Conselheiros de Saúde

Cerimônia foi realizada no Paço Municipal (Foto: Gláucia Piovesan/CMNA)

Foram empossados nesta manhã (02/10) os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde e realizada a eleição da nova mesa diretora do órgão, que atuará no biênio 2023/2025.

A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Leandro Fedossi, vereadoras Márcia Lobo e Gabriela Delgado, vereadores Arion Aislan e Wilson Almeida.

“Desejo aos novos conselheiros uma boa gestão. Sabemos da importância que o conselho de Saúde tem para a efetivação dos direitos, fiscalização, acompanhamento e monitoramento de todas as políticas públicas de saúde nas mais diferentes áreas. Que este órgão continue atuando de forma transparente, fiscalizadora, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados da melhor maneira possível”, destacou Dr. Leandro, que falou em nome do poder legislativo municipal.

Enquanto órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo, o Conselho Municipal de Saúde atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde. É composto por representantes da gestão, prestadores de serviços, instituições públicas e privadas, conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS); trabalhadores da área da saúde; usuários do SUS e Sociedade Civil Organizada.

O funcionamento do Conselho Municipal de Saúde prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias.