Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores propõem reorganização para evitar riscos em rotatória no Bairro Portal do Parque

por Marcos Santi publicado 17/11/2023 15h17, última modificação 17/11/2023 15h17

Os vereadores Deildo Piscineiro e Dr. Leandro Fedossi, ambos do PSDB, apresentaram a Indicação 470/2023 na Câmara Municipal, sugerindo a tomada de providências para reorganização da rotatória localizada no Bairro Portal do Parque.

A proposta visa duas ações específicas: Recuar a meia lua para os motoristas provenientes da Avenida Masahiko Azuma 2ª. Fase, e viabilizar meios que impeçam os motoristas da Avenida Henrique Pasmanik de acessarem a Avenida André Moya Perez, em direção ao Estádio Municipal Luiz Soares Andrade, utilizando a via de contramão.

A justificativa para esta solicitação tem como base a preocupação com a segurança dos moradores e dos condutores que transitam pelo Bairro Portal do Parque. Os vereadores destacam os riscos constantes de acidentes na rotatória, onde motoristas frequentemente entram na contramão, um cenário que, segundo relatos, tem gerado situações de risco extremo.

O documento apresentado pelos vereadores é embasado em imagens mapeadas que ilustram a movimentação problemática na área. A entrada de veículos na rotatória pela contramão, tanto os provenientes da Avenida Masahiko Azuma 2ª. Fase quanto aqueles da Avenida Henrique Pasmanik em direção à Avenida André Moya Perez, é considerada uma ocorrência comum e que tem gerado graves riscos de acidentes.

Deildo Piscineiro e Dr. Leandro Fedossi salientam que a intenção não é determinar a solução, mas sim sugerir melhorias para as vias do bairro. Eles ressaltam a importância de uma análise e estudos por parte do Departamento Municipal de Trânsito para implementar essas mudanças, buscando proporcionar maior segurança e fluidez no tráfego local.

“Essa proposta visa garantir um ambiente viário mais seguro e organizado para os cidadãos que transitam pelo Bairro Portal do Parque, reforçando a importância do papel do legislativo municipal em sugerir iniciativas que promovam o bem-estar e a segurança da comunidade”, argumentaram os parlamentares.