Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reforçam proposta de criar polo do Centro de Idiomas e Tecnologia em Nova Casa Verde

Vereadores reforçam proposta de criar polo do Centro de Idiomas e Tecnologia em Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 28/03/2025 08h28, última modificação 28/03/2025 08h28
Vereadores reforçam proposta de criar polo do Centro de Idiomas e Tecnologia em Nova Casa Verde

Freepik

Na 5ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal, realizada n terça-feira (25), alguns vereadores apresentaram ao governo municipal um novo pedido para a criação de um polo do Centro de Idiomas e Tecnologia (CIT) no Distrito de Nova Casa Verde.

O objetivo da proposta é facilitar o acesso aos cursos oferecidos pelo CIT, proporcionando capacitação profissional para os moradores da região, especialmente visando a inserção no mercado de trabalho.

A indicação atual (120/2025) é assinada pela vereadora Gabriela Delgado (MDB), com coautoria das vereadoras Márcia Lobo (PODEMOS) e Fábio Zanata (MDB), além dos vereadores Naleu Cavalcante (PSDB) e Adelar Belo (PT). A proposta não é inédita; visto que já havia sido apresentada em anos anteriores, por meio das indicações 268/2023 e 78/2024.

Em sua justificativa, os parlamentares destacam que, embora o CIT já atenda uma pequena parcela de alunos de Nova Casa Verde, o número de inscritos ainda é insuficiente para suprir a demanda. Isso se deve, principalmente, às dificuldades de locomoção, que impedem que os moradores mais carentes tenham acesso aos cursos.

“O CIT oferece cursos importantes, como libras, inglês e informática, que são portas de entrada para o mercado de trabalho. Pensando no avanço e na prosperidade dos moradores de Nova Casa Verde, é essencial ampliar essa oferta”, afirmaram os vereadores.

Mídias Sociais