Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores sugerem articulação para Nova Andradina sediar edição do programa “UEMS na Comunidade”

Vereadores sugerem articulação para Nova Andradina sediar edição do programa “UEMS na Comunidade”

por Cleverson Gouveia publicado 30/10/2025 11h24, última modificação 30/10/2025 11h24
Segundo autores da proposta, cidade possui infraestrutura adequada e uma rede consolidada de instituições públicas e projetos sociais
Vereadores sugerem articulação para Nova Andradina sediar edição do programa “UEMS na Comunidade”

Divulgação

Por meio da Indicação 513/2025, os vereadores Willian Moraes (Republicanos) e professor Luciano Leal (Podemos) sugeriram ao Executivo Municipal que articule junto à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a realização de uma edição do programa “UEMS na Comunidade” em Nova Andradina.

Apresentada na 33ª sessão plenária da Câmara, a iniciativa é uma caravana de extensão universitária que percorre diferentes cidades sul-mato-grossenses, levando à população ações nas áreas de saúde preventiva, assistência jurídica e social, meio ambiente, cultura, educação, lazer e cidadania. O projeto, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o Estado, tem como principal objetivo aproximar a universidade da sociedade, promovendo inclusão social e ampliando o acesso a serviços básicos.

De acordo com os autores da proposta, a cidade possui infraestrutura adequada e uma rede consolidada de instituições públicas e projetos sociais, o que a torna plenamente apta a sediar uma edição do programa. “A chegada do UEMS na Comunidade fortalecerá o vínculo entre universidade e sociedade, além de ampliar oportunidades de acesso à educação superior e contribuir para o desenvolvimento humano e social da nossa população”, destacam os vereadores.

A proposta será encaminhada ao prefeito Dr. Leandro Fedossi, ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, e à pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), Erika Kaneta Ferri, para análise e eventuais tratativas que viabilizem a realização deste evento em Nova Andradina.

Mídias Sociais