Vereadores sugerem criação de campanha permanente para fortalecer cidadania e incentivar regularização eleitoral
Inspirada em uma proposta construída por estudantes da Escola Estadual Luís Carlos Sampaio, a Câmara Municipal encaminhou ao Executivo e à Justiça Eleitoral a indicação para criação de uma Campanha Permanente de Incentivo à Cidadania e à Regularização Eleitoral.
A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Professor Fábio Zanata (MDB), Josenildo Ceará (PT) e Gabriela Delgado (MDB). O documento foi destinado ao prefeito Dr. Leandro Fedossi, à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Cida Valdez, e ao chefe do Cartório Eleitoral, Pablo Gomes, solicitando um estudo de viabilidade para implantação da campanha.
A proposta original foi elaborada pelos alunos João Emílio Fritschi Fernandes, Maria Cláudia Garcia, Nelson Pereira de Souza, Ana Beatriz Machado de Souza, Ketelyn Rodrigues de Souza, Diomara Vitória Vieira Nogueira e Kamilly Stefany Nascimento da Costa, durante o desenvolvimento do projeto “Escola Participa – A Lei Começa Aqui”, que estimula a formação cidadã e o engajamento dos jovens na vida pública.