Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores sugerem estudo para implantação de mão única no quadrante central de Nova Andradina

Vereadores sugerem estudo para implantação de mão única no quadrante central de Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 03/04/2025 10h37, última modificação 03/04/2025 10h37
Ruas estreitas dificultam o tráfego e aumentam o risco de acidentes; proposta busca melhorar a mobilidade urbana.
Vereadores sugerem estudo para implantação de mão única no quadrante central de Nova Andradina

Google Earth

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio da indicação 137/2025, sugeriu a realização de um estudo técnico para avaliar a viabilidade da implantação de mão única em um importante quadrante da cidade. A proposta é de autoria do vereador Dito Machado (União Brasil) e coautoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que apontam os desafios enfrentados por motoristas e pedestres devido ao tráfego complicado nas vias centrais.

A área descrita compreende as ruas entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Avenida Ivinhema, e trecho da Avenida Alcides Menezes de Faria até Avenida José Heitor de A. Camargo. Essas vias, apesar de pavimentadas, foram projetadas com medidas estreitas, otimizando a área destinada à pavimentação asfáltica, mas comprometendo a circulação segura e eficiente no dia a dia.

De acordo com os vereadores, “a configuração atual tem causado sérios transtornos no trânsito, especialmente nos horários de pico, quando há veículos estacionados dos dois lados da via. Essa situação dificulta a passagem de veículos, além de aumentar o risco de acidentes, afetando diretamente a mobilidade urbana da região”, explicam os vereadores.

A região citada é uma das mais movimentadas da cidade, abrigando diversos estabelecimentos e serviços essenciais, como escolas, Centros de Educação Infantil (CEINFs), clínicas, cartório, restaurantes e outros comércios locais. A medida proposta visa melhorar a fluidez do tráfego, permitindo que o trânsito circule de forma mais ordenada e segura.

A indicação segue agora para análise do Prefeito Municipal, Dr. Leandro Fedossi, e dos secretários responsáveis pelas pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Moammar Muhammad El Abed e Raphael Augusto Perpétuo, respectivamente.

Mídias Sociais